A ESEG – Faculdade do Grupo Etapa tem a empregabilidade de seus alunos como um de seus propósitos. Por isso, a área de Apoio ao Aluno, por meio do Centro de Desenvolvimento de Carreiras, oferece orientação profissional exclusiva aos seus estudantes. Isso acontece através de eventos, palestras, rodas de conversas, aulas preparatórias para os processos seletivos em organizações privadas e públicas e também em encontros individuais.

O resultado desse trabalho pode ser visto a partir da jornada profissional de nossos estudantes e da excelente colocação que estão obtendo no mercado de trabalho. Acompanhe nosso site e redes sociais e conheça a história de alguns deles.

Hoje você poderá conhecer a trajetória do egresso de Administração, Thiago Loeschner Maris. Durante sua graduação, o jovem trabalhou como Analista de Compras na multinacional britânica Coats Corrente, entre os anos de 2019 e 2022. A Coats Corrente é considerada a maior empresa têxtil do mundo e está no Brasil desde 1907, instalada no bairro do Ipiranga na cidade de São Paulo.

Para Thiago, a experiência na Coats Corrente foi bastante construtiva, pois ele conseguiu aplicar em seu dia a dia profissional todos os aprendizados da graduação. “Pude me desenvolver bastante, profissionalmente e intelectualmente, através dos ensinamentos teóricos adquiridos na ESEG e dos conhecimentos práticos vivenciados no dia a dia na empresa”, conta.

Para o egresso, os conhecimentos obtidos durante a graduação, sobretudo as questões organizacionais aplicadas, como matérias macroeconômicas, gestão de pessoas e financeira, o fizeram entender melhor como funciona o fluxo da empresa, seus mecanismos e as estratégias aplicadas e divulgadas pela companhia.

Thiago também reforça o papel da Faculdade na empregabilidade e desenvolvimento profissional dos estudantes, não apenas no oferecimento de matérias alinhadas às necessidades do mercado, como também em questões relacionadas a soft e hard skills. “Além desse ensinamento amplo, na ESEG há o oferecimento de temas mais aplicados do que teóricos, como os que são oferecidos nos Núcleos de Desenvolvimento, os quais trazem aprendizados práticos no que diz respeito aos problemas elencados no desenvolvimento do projeto, soluções, materiais de apoio para estudos futuros etc.”, destaca.

Atualmente, Thiago trabalha como Assistente de Suprimentos, na empresa Ipanema Queijos, e pretende percorrer um caminho de sucesso em sua profissão.

São por meio de histórias como essas que a ESEG demonstra o seu comprometimento não só no desenvolvimento acadêmico de seus alunos, mas também no âmbito profissional, para formar indivíduos qualificados e preparados para o mercado, capazes de fazer a diferença