NÚCLEO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL E
ROBÓTICA

O Núcleo de Inteligência Artificial e Robótica da Faculdade do Grupo Etapa - ESEG atua nas interfaces de disciplinas como Estatística, Linguagens de Programação, Prototipagem, Robótica e Internet das Coisas. Por meio de pesquisas, trabalhos sugeridos pelos professores, demandas de empresas e ideias de alunos, são desenvolvidos projetos reais que permitem o aprimoramento e o despertar da criatividade na tecnologia e ciência dos dados. Assim como os demais Núcleos da ESEG, o de Inteligência Artificial e Robótica atua de forma interdisciplinar. Com a comunidade, o Núcleo pretende servir como base para divulgação do uso de novas tecnologias que possam impactar positivamente a vida das pessoas.

Parcerias com o Advanced Institute for Artificial Intelligence (AI2) e a IBM permitem a participação do Núcleo em congressos e discussões científicas a respeito do desenvolvimento de aplicações da área em diversos setores. Além disso, desenvolve cursos paralelos aos alunos. Inscrições pelo e-mail: nucleos@eseg.edu.br.

Confira alguns conteúdos sobre Inteligência Artificial