Evento marca o início do período de inscrições para a 10ª edição do concurso, em parceria com o Centro Paula Souza

A cerimônia de lançamento da 10ª edição do Prêmio ESEG de Gestão, em parceria com o Centro Paula Souza, aconteceu nesta sexta-feira (10). Em 2019, o Prêmio terá temática central focada em Inteligência Artificial. A abertura debateu os impactos dos avanços tecnológicos na educação e como os professores podem atuar para estimular o desenvolvimento de competências essenciais para a inserção no mercado de trabalho.

A rodada de palestras começou com o professor da ESEG, Luiz Fernando Durão, que falou sobre a Inteligência Artificial relacionada ao crescimento do conceito de cidades inteligentes e de novas dinâmicas de trabalho. Na sequência, o docente Fernando Jardim explicou como as competências socioemocionais são essenciais para diferenciar humanos e máquinas e sobre o papel da educação no estímulo a essas habilidades.

No período da tarde, as apresentações foram realizadas pela professora Emilena Lorezon, vice-diretora superintendente do Centro Paula Souza, que falou sobre as múltiplas inteligências e o mercado de trabalho; e por Tsen Chung Kang que palestrou sobre a formação profissional em tempos de Inteligência Artificial.

O Prêmio

O concurso científico é destinado aos alunos das escolas técnicas administradas pelo Centro Paula Souza. Os estudantes inscritos terão a oportunidade de apresentar projetos com soluções criativas para a melhoria de processos ou produtos. As inscrições estão abertas até 12 de agosto. Mais informações: premioeseg.com.br