Com o propósito de enriquecer ainda mais a formação de seus alunos e ampliar os conhecimentos de seus professores, a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa firmou em agosto de 2023 uma parceria com a Coursera, uma das maiores plataformas globais de aprendizagem virtual.

Por meio desse acordo, alunos e professores contam com uma ampla oferta de cursos on-line e gratuitos, que possibilitam a ampliação da aprendizagem e do desenvolvimento de habilidades essenciais por meio de programas globais e extremamente relevantes ao cenário atual.

Os cursos abordam temas das mais diversas áreas – como tecnologia, gestão, inteligência artificial, marketing e negociação – e são desenvolvidos por universidades e empresas líderes mundiais, como Google, University of California, IBM, University of Michigan, entre outras.

Ministrados em português ou inglês, com legenda, os programas oferecem uma experiência de aprendizagem interativa, com modelo de aprendizagem individual e flexível. Além disso, há a emissão de certificação em todos os cursos, que podem ser usados para complementação de horas de atividades complementares pelos alunos.

O acesso aos programas ocorre diretamente pelo site da Coursera, a partir de login e senha específicos, compartilhados individualmente por e-mail aos alunos e professores da ESEG.