A transição da sala de aula para o mercado de trabalho é um passo crucial na vida de qualquer estudante. É nesse período que teorias e conhecimentos adquiridos na faculdade ganham vida e são colocados em prática. A história de Henrique Estelrich Guimarães, aluno do 2º semestre de Direito na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, é um exemplo inspirador de como esse processo pode ser bem-sucedido e muito recompensador.

Henrique iniciou seu estágio em junho de 2023 no escritório de advocacia Caíque Castro, no setor pericial. Além de adquirir conhecimentos práticos na área jurídica, o estudante destacou a importância do trabalho em equipe em sua jornada profissional. “Tem sido uma experiência extremamente gratificante, tenho aprendido muito sobre processos, sistemas dos tribunais de justiça do Brasil inteiro e, claro, trabalho em equipe.”, relata.

Além disso, o estudante salientou que sua trajetória até a aprovação no estágio foi pavimentada por ações do Centro de Desenvolvimento de Carreiras (CDC) da ESEG. “Eu realizei inúmeros treinamentos com a Simone Bortoletto, coordenadora do CDC, que me auxiliaram a entender como me portar adequadamente na entrevista e, mais do que isso, a filtrar se a cultura da empresa se encaixava com os meus valores pessoais. Dessa maneira, a ESEG tem se mostrado uma instituição de ensino e pesquisa que zela e se preocupa com o desenvolvimento profissional e pessoal de seus alunos em todos os momentos.”, evidencia Henrique.

A jornada profissional pode ser desafiadora, mas com dedicação, conhecimento e habilidades interpessoais, os graduandos, como Henrique, podem prosperar e alcançar uma carreira de sucesso. Assim, a história dele é mais uma das formas da ESEG expressar o seu compromisso sólido com a empregabilidade de seus alunos, preparando-os para enfrentar o mercado de trabalho com confiança e conhecimento prático.

Quer contar sua história de jornada profissional? Envie um e-mail para comunicacao@eseg.edu.br.