Os alunos do 6º semestre do curso de Administração, Gabriel das Virgens Guimarães, Jairo Menezes de Almeida Junior, João Pedro Lucarelli Amadei e Silva e Renê Camargo Neves Santos tiveram artigo aprovado no Encontro Nacional de Engenharia de Produção - ENEGEP, realizado de 17 a 20 de outubro em Fortaleza, no Ceará.

O estudo de nome "ODS 7: Revisão integrativa da literatura sobre sua aplicação no ambiente corporativo" foi desenvolvido na disciplina Gestão Socioambiental e Sustentabilidade e contou com a coautoria e orientação da Prof. Ana Carolina Russo.

Um dos alunos, João Pedro Lucarelli, falou sobre a oportunidade de representar a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa e os colegas no encontro. “Foi uma experiência incrível participar do ENEGEP 2023 e apresentar uma revisão integrativa da literatura sobre a ODS 7 aplicada no ambiente corporativo. Agradeço aos coautores e à ESEG por seu apoio fundamental. A apresentação destacou nosso comprometimento com a pesquisa e tenho certeza de que essa experiência contribuirá significativamente para nosso crescimento profissional”, contou Lucarelli.

O artigo analisou o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 7, que aborda energia limpa e acessível no contexto corporativo. Os resultados destacaram a importância da energia acessível, relacionando-a à redução da pobreza, da desigualdade social e dos problemas de saúde. Segundo os alunos, investir em energias renováveis e implementar políticas eficazes são essenciais para alcançar o ODS 7. A pesquisa ressaltou ainda a necessidade de cooperação entre governos, empresas e sociedade civil, além de políticas fiscais favoráveis e incentivos financeiros.

Parabéns aos estudantes pela conquista, como também à Profa. Ana Carolina Russo e ao coordenador do curso de Administração, Prof. José Guilherme Campos.