Pós-doutor em Psicologia pela Universidade de Harvard, Louzada participará do Ciclo ESEG de Educação e Transformação

A ESEG – Escola Superior de Engenharia e Gestão receberá palestra do prof.º Fernando Louzada, professor visitante do Departamento de Psicologia da Universidade de Harvard e pesquisador na área de Neurociências e Comportamento. A Instituição propõe um debate sobre o cérebro adolescente, suas vulnerabilidades e oportunidades. Na ocasião, Louzada apresentará resultados de anos de pesquisas, que evidenciam como a Neurociência pode ser aliada do estudante e dos pais no processo de aprendizagem, servindo como instrumento para organização, disciplina, motivação, controle do sono e resiliência.

Louzada estuda as relações entre sono, aprendizagem e desempenho escolar. Além do currículo e do projeto pedagógico, o que os estudos na área demonstram é que os ritmos biológicos têm papel relevante no processo de assimilação de conteúdo. Como utilizar o efeito reparador do sono a favor da otimização dos estudos é um dos temas que serão debatidos no encontro, aberto ao público e a toda a comunidade acadêmica.

O evento acontecerá no dia 26 de junho, às 19h, no campus Ana Rosa. A iniciativa é parte do Ciclo ESEG de Educação e Transformação, que busca trazer o debate sobre temas pertinentes ao futuro das práticas de ensino, de obtenção de conhecimento, do mercado de trabalho e da sociedade. As inscrições são gratuitas pelo site: eseg.edu.br/neurociencia.