Com o propósito de ampliar suas relações com instituições internacionais e oferecer cada vez mais possibilidades a seus estudantes, em 23 de junho, a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa recebeu em seu campus Paraíso a visita de uma delegação da Ohio State University. A ação teve o objetivo de fortalecer laços de cooperação acadêmica entre ambas as instituições parceiras.

Como representantes da ESEG, estiveram presentes o Prof. Marcelo Dias, coordenador de Graduação; o Prof. Dr. João Chang, responsável pelos Núcleos de Desenvolvimento; o Prof. Dr. Fernando Couto, coordenador do curso de Direito, e a Profa. Vanessa Martins, responsável pelo ESEG International.

A delegação da Ohio University foi composta pela Dra. Jane Aparecido, responsável pelo escritório da Universidade no Brasil; por Pedro Pereira, gerente de parcerias, e pelo Prof. Dr. Fabio Leite, Diretor Acadêmico do Brasil Gateway e responsável pelo fortalecimento das conexões acadêmicas com as instituições de ensino superior brasileiras.

O prof. Marcelo Dias esboçou o desejo de fortalecer a participação de professores e estudantes da Ohio State University nas disciplinas e atividades de pesquisa oferecidas pela ESEG, bem como o envio de estudantes da Faculdade para atividades similares na instituição americana. Ainda foram abordados temas como programas de ensino conjuntos, atividades on-line e pós-doutoramento para docentes da ESEG, além de missões de estudos curtos destinadas aos alunos brasileiros e americanos.

Os professores Fernando Couto e João Chang descreveram inúmeras possibilidades de cooperação dentro de projetos que já estão em andamento, possibilitando ainda mais oportunidades de estudo e experiências valiosas para a formação dos estudantes da ESEG.