Além de experiências e diplomas, as habilidades interpessoais são cada vez mais buscadas por recrutadores


Sempre em busca de promover o aperfeiçoamento e a atualização frente às mudanças no mercado de trabalho, a ESEG transmite no dia 23 de setembro, às 18h, a palestra virtual 'Soft Skills para sucesso profissional e no vestibular'. O encontro on-line será ministrado pelo professor mestre Marcelo Dias, coordenador da graduação da ESEG e autor do livro Sonhar, Estudar e Conquistar.


O evento é destinado a alunos do Ensino Médio, vestibulandos ou a pessoas que buscam saber mais sobre a importância das habilidades comportamentais e socioemocionais para o sucesso em concursos e no mundo corporativo, as chamadas soft skills. 

Mas, afinal, o que são as soft skills? Cada vez mais presentes no mundo profissional, as  as habilidades interpessoais  são bastante utilizadas em entrevistas de emprego, pois o candidato pode demonstrar ao seu recrutador não apenas o que está em seu currículo, mas como lida com o outro e consigo mesmo nas situações do dia a dia. Algumas das principais habilidades são: comunicação, relacionamento interpessoal, espírito de equipe, colaboração, persuasão, criatividade, empatia e inteligência emocional. 


Palestra virtual: Soft Skills para sucesso profissional e no vestibular
Data: 23 de setembro de 2021
Horário: às 18h