O curso de pós-graduação em Gestão de Negócios da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa recebeu, no dia 04 de outubro, Sundeep Jinsi, vice-presidente de vendas da Intelsat, empresa fornecedora de serviços de comunicações via satélite.

Jinsi esteve na ESEG para ministrar uma importante e animada palestra sobre “Liderança em empresas transnacionais e ambientes multiculturais complexos” aos alunos da pós-graduação, com foco na disciplina de Desenvolvimento Gerencial e Liderança. Holandês com formação em Engenharia Eletrônica e MBA, Jinsi tem vivência em países como Holanda, Alemanha, Estados Unidos, Índia (de onde saiu aos 4 anos de idade) e Brasil. Neste, comandou empresas no âmbito da América Latina dos setores de telecomunicações, media e streaming. Sua experiência profissional conta com empresas como Philips, Technicolor e Intelsat.

Alguns temas ministrados na palestra foram os contrastes entre o líder do passado e o líder da atualidade; as mudanças geracionais e as posturas e atitudes dos liderados de ontem e hoje; e os desafios do líder do futuro. Além disso, Jinsi falou sobre como o novo perfil de lideranças deve trazer revisão no modo de estabelecer metas empresariais aos colaboradores, tópico importante para nossos alunos que pretendem atuar na liderança de grandes empresas.

O professor Edgard Rodrigues comentou sobre a importância de grandes nomes compartilharem experiências profissionais com os alunos. “O sr. Jinsi cobriu brilhantemente os temas, sempre trazendo exemplos baseados em sua rica experiência como executivo e pessoa que vivenciou diferentes culturas. Isso agregou bastante conteúdo à palestra, principalmente porque ele conhece a realidade de cinco grandes áreas que ainda operam diferentemente: os EUA, a Europa ocidental, o subcontinente indiano e a América Latina', contou Rodrigues.

O evento foi uma excelente oportunidade para os estudantes aprofundarem conhecimentos e realizarem networking. Eventos como esse demonstram o comprometimento da ESEG com a sólida formação de profissionais, associando teoria e prática e preparando o estudante para ser um profissional transformador e consciente de seu papel para o progresso da sociedade.