Os candidatos tiveram a chance de garantir descontos durante toda a graduação nos cursos oferecidos pela Instituição

A busca por uma carreira de sucesso começa com a escolha de uma boa faculdade e uma graduação que traga valor para o currículo. Com esse foco em mente, muitos candidatos deram o primeiro passo nessa jornada ao decidirem por fazer a prova do Concurso de Bolsas 2023.1 da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa, no último domingo (23), no Campus Paraíso. Ao aliar inovação e qualidade acadêmica, a ESEG disponibiliza aos participantes a chance de cursar Administração, Economia, Direito, Engenharia de Computação e Engenharia de Produção com bolsa de estudo de até 100%, de acordo com o desempenho acadêmico no processo seletivo.

Com interesse em ingressar no curso de Direito, Gabrielle Carpejane conheceu a ESEG por meio de uma indicação. Por já ter estudado no Sistema Etapa e gostar do método de ensino, sentiu confiança em escolher a Instituição. Já Thatyana Gonçalves, resolveu fazer uma pesquisa sobre as possibilidades de faculdade com base nas notas do MEC. Nisso, descobriu que o curso de Direito na ESEG tem nota 5, o que se tornou fator decisivo para uma escolha assertiva.

Além das jovens, outro candidato, Bruno dos Santos, elogiou a localização da Instituição (próxima ao metrô Paraíso), a grade curricular do curso e os professores. Bruno já havia vivenciado uma boa experiência com a ESEG ao ter participado de uma visita à instituição junto com sua escola e, na oportunidade, notou a boa performance dos docentes.

Algo similar aconteceu com Júlio Cesar Teixeira, candidato do curso de Engenharia de Produção. Há algumas semanas, ele conheceu as instalações e a vida universitária da ESEG ao participar do ESEG Week, um evento focado em estudantes de escolas de Ensino Médio com a proposta de promover a vivência acadêmica no ensino superior de uma maneira dinâmica e divertida. “A preparação dos professores foi um dos pontos mais importantes para minha escolha, além da infraestrutura e da boa localização da faculdade. Estou muito animado para começar o curso e confiante na prova de hoje”, comentou Júlio.

A candidata Edilaine Santos esteve no Concurso de Bolsas em busca do sonho de mudança de carreira. Com uma formação inicial na área da Saúde, seu intuito é migrar para o setor de tecnologia. Por isso, sua escolha foi pelo curso de Engenharia de Computação. “Quando eu era adolescente, tinha interesse nesta área de Computação, mas acabei desistindo. Hoje, quero tentar. Sei que o Grupo Etapa é ótimo em relação ao aprendizado e, para mim, foi uma grata surpresa terem uma Faculdade com a mesma qualidade de ensino”, comentou a participante.

Na manhã do domingo, os candidatos tiveram quatro horas para a realização da prova.  O resultado será divulgado no dia 27 de outubro (quinta-feira) para os participantes.

Para quem não conseguiu realizar o Concurso de Bolsas, a ESEG oferecerá no dia 27 de novembro seu próximo Vestibular Presencial. Além dessa forma de ingresso, há a possibilidade de fazer parte do processo seletivo por meio de prova agendada e digital, assim como com nota do ENEM.

Para mais informações, acesse www.eseg.edu.br/vestibular.