A partir do primeiro semestre de 2024, os estudantes da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa contarão com a possibilidade de estudar um semestre na Universidade de Coimbra, em Portugal, convalidando as disciplinas escolhidas com a grade curricular de seu curso em andamento na Faculdade.

O acordo firmado entre a ESEG e a Universidade de Coimbra, desde 2021, possibilita a alunos e professores participarem de intercâmbio acadêmico em território lusitano e realizarem pesquisas nas áreas de Engenharia, de Gestão e de Direito em conjunto com docentes e discentes portugueses.

Com essa extensão do acordo e por meio do Programa de Mobilidade Internacional da ESEG, realizado pelo ESEG International - escritório que cuida dos programas e oportunidades de estudo internacionais -, o estudante poderá pleitear uma vaga de intercâmbio cursando disciplinas correlatas à grade curricular e permanecer pagando apenas a mensalidade na ESEG.

No mês de setembro de 2023, estarão abertas as inscrições para o Programa em Coimbra, onde poderão participar alunos a partir do 4º semestre com interesse em fazer mobilidade acadêmica em nosso primeiro semestre de 2024 (janeiro a junho), o que equivale ao segundo semestre europeu. Após processo seletivo interno, os estudantes aprovados poderão ser nomeados para a mobilidade na referida instituição.

Atualmente, a Universidade de Coimbra conta com cerca de 25 mil estudantes e mais de 80 nacionalidades representadas. Em 2020,  foi considerada a melhor instituição em Portugal e a única no top 20 mundial (17.º lugar) no cumprimento do indicador Saúde e Bem-Estar “The University Impact Rankings”, do Times Higher Education. Faz parte do Centre for World University Rankings das 500 melhores universidades do mundo e é considerada pelo QS Stars University Ratings uma instituição de topo (cinco estrelas).

Para participar do processo seletivo, o estudante pode desde já agendar um horário com a Profa. Vanessa Martins, responsável pelo ESEG  International, para entender todas as etapas da candidatura. Ela realizará reuniões individuais de aconselhamento, de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h30. Para realizar seu agendamento, escreva para: internacional@eseg.edu.br.

Para ajudar na decisão, os estudantes podem consultar aqui um documento resumido sobre as etapas para inscrição.