O curso de Administração da ESEG – Escola Superior de Engenharia e Gestão, do Grupo Educacional ETAPA, foi avaliado com nota máxima (5) no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade 2015), divulgado nesta terça-feira, 8 de março, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep/MEC).

Dentre os 1.806 cursos de Administração examinados em todo o país, o da ESEG apresentou a maior “Nota Bruta – Geral”: 71,3. A Nota Bruta é composta pela Nota de Formação Geral (25%) e pela nota de Conhecimentos Específicos (75%). Apenas 88 cursos de Administração alcançaram a nota máxima do Enade – o que equivale a 4,9% do total. Na cidade de São Paulo, as únicas instituições de Ensino Superior de Administração com nota 5 são a ESEG, a FGV, o Insper, a FIA, a Trevisan e a ESPM.

Em 2017, a ESEG completa 10 anos de atividades com seus dois principais cursos de graduação (Administração e Engenharia de Produção) distinguidos com nota máxima na avaliação realizada pelo MEC. No Enade 2014, o curso de Engenharia de Produção também foi avaliado com nota 5, posicionando-se entre os melhores da área no país.

“O resultado reflete o êxito do nosso projeto educacional, que tem como base a busca permanente da excelência. Trata-se de um valor fundamental do Grupo ETAPA, que foi estendido do Ensino Básico para o Ensino Superior por meio da criação há 10 anos da faculdade”, diz a Prof.ª Silvia Boarin, coordenadora da ESEG.

Segundo a Prof.ª Silvia, o curso de Administração da ESEG foi projetado para formar excelentes profissionais, capacitados para resolver problemas complexos, pensar criticamente, analisar situações de forma sistêmica, trabalhar em equipe, comunicar-se de forma clara e atuar com foco nos resultados das empresas. “O profissional formado pela ESEG também tem consciência do seu papel na sociedade. Precisamos de novos líderes com valores éticos e sensibilidade às questões sociais e ambientais, completa.

Sobre o Enade

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) avalia o rendimento dos concluintes dos cursos de graduação no tocante aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação. A primeira aplicação do Enade ocorreu em 2004, e a periodicidade máxima da avaliação é trienal para cada área do conhecimento.