No período de 01 a 28 de abril será aplicada a Avaliação Institucional do 1º semestre de 2024, conduzida pela CPA - Comissão Própria de Avaliação. Alunos, docentes e colaboradores terão a oportunidade de responder à pesquisa e contribuir para as melhorias da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa nos aspectos dos serviços administrativos e de infraestrutura.

Cada respondente receberá o link da pesquisa via e-mail cadastrado na Instituição (confira a caixa de entrada e de spam). Os estudantes também poderão acessar a pesquisa pelo Portal do Aluno.

Os questionários possibilitam uma avaliação completa sobre a Faculdade e contribuem para a construção de uma instituição cada vez melhor, valorizando a opinião de toda a comunidade acadêmica.

Os resultados das pesquisas conduzidas pela CPA são avaliados e as melhorias são colocadas em prática. Exemplos práticos disso podem ser verificados na Faculdade, como:

• Biblioteca: uma nova estrutura exclusiva aos alunos da ESEG, que facilita a consulta ao acervo e o empréstimo de obras;
  • Nova área de convivência e alimentação: um espaço localizado no térreo, com aparelhos micro-ondas, mesas acessíveis e uma máquina de snacks, chás, sucos e refrigerantes;
  • Sala de estudos: um amplo espaço com lousa, para estudos em grupo ou individuais para o aprimoramento de cada disciplina;
  • Bicicletário: instalado ao lado da entrada principal na Rua Vergueiro;
  • Armários: espaços seguros e com chave disponíveis para locação dos alunos;
  • Cursos extracurriculares: programas de nivelamento de Matemática e Português exclusivo aos alunos.

Viu só como, com a sua ajuda, a ESEG se torna um lugar melhor para a vida acadêmica? Então, participe! O envolvimento de todos é fundamental para termos uma ESEG cada vez mais perfeita para vocês.

Você conhece a CPA?

O professor Renato Semmler, responsável pela Comissão, explica que a CPA tem o intuito de promover e coordenar as avaliações internas da Faculdade, com a proposta de conhecer as necessidades da comunidade acadêmica e promover melhorias que contribuam para uma rica experiência de estudantes, corpo docente e colaboradores.

Também responsável por acompanhar as avaliações externas, como por exemplo, o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a comissão é formada por diferentes membros da comunidade acadêmica, sendo eles: Renato Semmler,  coordenador da CPA; Leonardo Macarrão, membro do corpo docente; Jaime Croppo, membro do corpo técnico-administrativo; Marcos Yamakawa, membro da Sociedade Civil Organizada; e Rhian Amaral, membro do corpo discente.

Segunda fase da pesquisa: Avaliação Docente

A segunda fase da pesquisa é voltada exclusivamente aos estudantes e ocorrerá no período de 02 a 26 de maio. Nessa etapa, os alunos poderão avaliar o Corpo Docente da Faculdade.

Para mais esclarecimentos ou dúvidas sobre a CPA, entre em contato pelo e-mail cpa@eseg.edu.br.

Quer saber mais sobre a CPA? Assista ao vídeo.