Os estudantes Matheus Cavalcanti e Guilherme Roque, do 6º semestre de Engenharia de Produção, foram aprovados para intercâmbio no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal. O intercâmbio é parte do convênio firmado entre a ESEG e o IPLeiria. Para Guilherme Roque, a experiência internacional será uma forma de enriquecer o currículo: “Vai ser um diferencial. Só o fato de fazer a ESEG já é bem visto no mercado, mas ter seis meses de vivência fora do país vai me ajudar ainda mais quando eu voltar.”

“Os professores do Apoio ao Aluno me ajudaram muito no processo de equivalência de disciplinas, nos orientaram no processo burocrático”, diz Guilherme. Matheus Cavalcanti ressalta que a análise do currículo acadêmico foi um dos pontos que o apoio do corpo docente da ESEG foi essencial: “Todo o processo foi alinhado com os professores, antes mesmo de sermos aprovados em Portugal.”

ESEG Internacional

O setor de internacionalização da ESEG é uma das frentes de atuação do Programa de Apoio ao Aluno. O núcleo é responsável pela recepção de estudantes estrangeiros em visita à Faculdade e pelo apoio à promoção de intercâmbios de alunos. Também oferece instruções aos formandos convidados a atuar no exterior.