APOIO AO ALUNO

Além de uma boa formação acadêmica, com o desenvolvimento de habilidades técnicas, a faculdade está atenta ao progresso de seus alunos nas competências comportamentais. Na ESEG - Faculdade do Grupo  Etapa, os alunos não apenas adquirem o seu conhecimento acadêmico, mas também evoluem em sua formação pessoal.

A conquista de uma vaga em uma empresa dos sonhos ou a criação de um novo negócio não acontecem do dia para a noite. Por isso, a ESEG mantém um Setor de Apoio ao Aluno, que busca fomentar a plena preparação para os desafios profissionais, pessoais e aqueles no âmbito do empreendedorismo. Os estudantes são incentivados a descobrir todo o seu potencial, por meio de uma série de ações e orientados por professores e profissionais dedicados ao seu desenvolvimento

Desde o primeiro dia na faculdade, o aluno é acolhido em múltiplas dimensões. Os professores motivam os estudantes a aprenderem mais e melhor; profissionais de psicopedagogia os auxiliam na melhoria constante de suas metas; e especialistas atentos às mudanças no mercado de trabalho preparam os discentes para que fiquem alinhados a seus anseios de carreira.

Tudo para que o aluno sonhe mais alto e possa desenvolver todo seu potencial.

Confira as iniciativas da área:

Os professores da ESEG - Faculdade do Grupo Etapa acompanham de perto a evolução dos alunos. Realizam plantões de atendimento individual nos quais os estudantes podem esclarecer dúvidas acadêmicas e profissionais. No acompanhamento do rendimento acadêmico, são detectadas e analisadas as potencialidades dos alunos. As dificuldades observadas são estudadas para que se alcance a melhor solução caso a caso.

A ESEG - Faculdade do Grupo Etapa conta com uma equipe pedagógica responsável por planejar atividades que auxiliem os estudantes a melhorar o rendimento acadêmico. São apresentados métodos para que os alunos aprendam a otimizar o tempo e gerenciar melhor a rotina de estudos.

A atividade física é um elemento-chave para a integridade da saúde. Estudos demonstram que o exercício físico traz diversos benefícios para a cognição, acelerando processos de aprendizagem e reduzindo o stress. Para que esse estímulo seja efetivo, a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa promove periodicamente ações esportivas, como treinamentos e competições em diversas modalidades.

Para manter o aluno conectado à realidade do mercado, a ESEG - Faculdade do Grupo Etapa promove uma série de eventos e ações ao longo do ano. Expo ESEG, Eu Faço na Prática e Ciclo ESEG de Orientação são alguns deles. Durante essas iniciativas, os estudantes realizam networking com empresas e estudantes de diversos cursos, conhecem novidades do mercado, apresentam trabalhos e projetos, além de auxiliarem na organização.

Fale com o Apoio ao Aluno:

Segunda a sexta-feira, das 09h às 21h30.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

OK