INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

media/bancos/inteligencia_artificial.jpg

Desde 2018, a ESEG vem intensificando as pesquisas e iniciativas na área de Inteligência Artificial. Além de incentivar o debate sobre o assunto, a Instituição investiu em laboratório específico para a área. O L.I.A. - Laboratório de Inovação Tecnológica, que será inaugurado em julho no campus Paraíso, contará com estrutura voltada para o desenvolvimento de projetos relacionados a este ramo da tecnologia.

Por entender que a Inteligência Artificial irá guiar o desenvolvimento tecnológico e modificar profundamente o mercado de trabalho, a ESEG trabalha no sentido de familiarizar os alunos com o tema ainda na graduação. Não apenas as áreas intrinsicamente relacionadas à tecnologia, mas todas as demais serão transformadas pelas máquinas capazes de aprender. Preparar os estudantes para essa realidade coloca a ESEG entre seleto grupo de Instituições que se antecipam às evoluções do mundo corporativo.

Recentemente, a ESEG passou a integrar o A.I², Consórcio formado por instituições de ensino e empresas que têm se empenhado em realizar pesquisas sobre Inteligência Artificial.

Fique por dentro do que acontece na ESEG