Parcelamento Estudantil

Estude na ESEG


ESEG PRO

A ESEG oferece aos alunos programa próprio de parcelamento estudantil: o ESEG PRO. O programa está disponível para todos os universitários regularmente matriculados nos cursos de graduação da Instituição.

O principal objetivo do ESEG PRO é auxiliar os universitários durante a vida acadêmica e início da trajetória profissional, oferecendo uma alternativa ao modelo tradicional de pagamento.

Encontre abaixo as respostas às dúvidas mais frequentes sobre o ESEG PRO.

1. O que é o ESEG PRO?

O ESEG PRO é o programa próprio de parcelamento estudantil da ESEG, oferecido para auxiliar os universitários na vida acadêmica e no início da vida profissional.

2. Quem pode aderir ao ESEG PRO?

Alunos regularmente matriculados a partir do 2º semestre letivo.

3. Em qual momento o aluno pode aderir ao programa?

O aluno pode aderir ao programa em qualquer período do ano, desde que matriculado a partir do 2º semestre letivo de um dos cursos de graduação da Instituição.

4. Como solicitar participação no programa de financiamento?

O aluno deve dirigir-se à Secretaria Geral e preencher um requerimento, informando, entre outros dados, o percentual de parcelamento que deseja. Esse documento passará por análise da ESEG, que pode deferir ou indeferir o pedido.

5. Quais percentuais máximo e mínimo da mensalidade podem ser parcelados?

Não há percentual mínimo ou máximo a ser parcelado. A ESEG analisa cada pedido individualmente.

6. O que acontece se o aluno precisar trancar a matrícula ou transferir-se de instituição?

O aluno que solicitar trancamento, cancelamento ou transferência de instituição começará a pagar o saldo parcelado a partir do mês seguinte à solicitação.

7. Há cobrança de juros?

Não há cobrança de juros. Porém, sobre o saldo parcelado incidirá o reajuste anual aplicado nas mensalidades. Assim, o aluno pagará sempre com base no valor vigente para o curso na data de início do pagamento.

8. Quais são as condições de parcelamento?

As condições para concessão do benefício são flexíveis. A ESEG analisará individualmente cada pedido. Itens como desempenho acadêmico e assiduidade nas atividades da Instituição serão considerados na avaliação.

9. É necessário fiador?

Não. A concessão do benefício não está atrelada a garantias financeiras.

10. Quando se inicia o pagamento das mensalidades parceladas?

O pagamento do saldo parcelado começa no mês seguinte à conclusão do curso. Se, por exemplo, a graduação foi concluída em dezembro, a primeira parcela do saldo restante deverá ser paga em janeiro do ano seguinte, ainda que o requerente tenha disciplinas em regime de dependência a cursar ou entrega de atividades a realizar.

11. Qual será o número de parcelas a serem pagas após a conclusão do curso?

O número de parcelas será proporcional ao tempo de utilização do ESEG PRO. No momento da adesão ao programa será calculado o número de parcelas a serem pagas após a conclusão do curso.

12. A renovação do parcelamento é feita semestralmente?

Não. Uma vez aprovado, o ESEG PRO é válido durante todo o período regulamentar da graduação, sem necessidade de renovação semestral.

13. É possível antecipar o pagamento?

Sim. É possível antecipar o pagamento do saldo parcelado. No entanto, como o ESEG PRO já é um benefício concedido pela Instituição aos alunos, não haverá desconto incidente sobre o saldo pago antecipadamente.



Mensagem

Envie suas perguntas sobre bolsas











* campos obrigatórios