20º Encontro de Comunicação Empresarial

Alunos da Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG) discutem “Comunicação Estratégica e Gestão de Crise em Ambientes Organizacionais” no 20º Encontro de Comunicação Empresarial

O evento é uma oportunidade para os alunos colocarem em prática os conhecimentos aprendidos nas disciplinas de Comunicação Empresarial I e II e discutir temas relevantes para o mercado

A 20ª edição do Encontro de Comunicação Empresarial reuniu alunos de Engenharia de Produção e de Administração, além de professores da Escola Superior de Engenharia e Gestão (ESEG), para debater o tema: “Comunicação Estratégica e Gestão de Crise em Ambientes Organizacionais”. Coordenado pela Profa. Dra. Karlene Campos, o evento ocorre semestralmente e aborda temas que estejam em linha com o cenário político, social, econômico e cultural que o país vivencia.

Além de discutirem o tema proposto, os alunos participam da concepção, organização e realização do evento com objetivo de aplicar, na prática, os conceitos aprendidos nas aulas das disciplinas de Comunicação Empresarial I e II. “Isso os auxilia a desenvolverem habilidades necessárias para planejar, analisar, gerenciar, argumentar, identificar e solucionar problemas, tanto dentro quanto fora da empresa em que estiverem atuando”, explica Karlene Campos.

Para o aluno Fabrício Buso, todas as fases do evento, desde a preparação até a apresentação, foram essenciais para a fixação dos conceitos da disciplina. “Aprendemos a organizar um evento e, também, a nos posicionarmos sobre um tema para transmitir uma ideia com clareza”, contou.

A aluna Amanda Suzuki gostou muito do tema discutido e afirmou estar apta para enfrentar uma crise no ambiente de trabalho. “Participar dessa edição do Encontro de Comunicação Empresarial me capacitou a minimizar os impactos negativos e a gerenciar de forma organizada uma situação de crise numa empresa. Ficou muito claro que uma boa gestão de crise pode evitar problemas no futuro”, disse.