Jovens Investidores: Evento reúne especialistas do mercado financeiro para falar sobre os melhores investimentos

https://eseg.edu.br/media/bancos/jovens_investidores_01.jpg

Iniciativa dos cursos de Administração e Economia da ESEG busca levar educação financeira a estudantes

A Faculdade ESEG reuniu, em São Paulo, grandes nomes do setor financeiro para o evento Jovens Investidores. O encontro trouxe especialistas do mercado para falar sobre Renda Fixa, Fundos Imobiliários e Renda Variável. Os participantes puderam aprender a importância da diversificação nos investimentos para planejar uma carteira adequada aos objetivos individuais.

O primeiro a falar foi Antonio Pizarro, especialista em Renda Fixa com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro. Pizarro defendeu a importância de conhecer as modalidades de produtos ofertados para diversificar os investimentos e aumentar a rentabilidade. “Um CDB, por exemplo, é tão seguro quanto a poupança e proporciona ganhos maiores”, disse Pizarro.

Em seguida, Artur Losnak conversou com o público sobre Fundos Imobiliários. Losnak, que é administrador de carteira com certificações CFA, CNPI, CGA e CPA-20, falou sobre como conseguir um bom retorno investindo em produtos com risco controlado. Para quem planeja iniciar, é essencial saber dosar os riscos e a recompensa pretendida com cada modalidade.

Para fechar a programação de palestras, Luiz Fernando Roxo explicou um pouco do funcionamento da Renda Variável. Roxo, que é economista e gestor de carteira de investimentos autorizado pela CVM, ressaltou a relevância do estudo e da atualização constante para maximizar os rendimentos. Utilizando-se dos conceitos desenvolvidos pelo estatístico e analista de riscos Nassim Taleb, Roxo traçou um panorama das habilidades necessárias para investir com sucesso no mercado de ações.

Por fim, houve debate mediado pelo prof. Pablo Ganassim, matemático, educador financeiro e docente da ESEG. O público pode esclarecer dúvidas e buscar orientações sobre o tema. O conhecimento sobre finanças é o primeiro passo para gerir de forma mais eficiente o dinheiro, evitar despesas desnecessárias e aproveitar melhor o orçamento. Na ESEG, os estudantes são preparados para atuar no mercado financeiro, segmento que traz ótimas oportunidades para os profissionais de Administração e Economia.

https://eseg.edu.br/media/bancos/jovens_investidores_02.jpg