Laboratórios de Informática e de Robótica

Lab Informatica

Na ESEG – Faculdade do Grupo Etapa, os estudantes contam com uma infraestrutura que garante o completo aprendizado. Nas salas de aulas, por exemplo, os alunos podem contar com a disponibilização de notebooks para a prática acadêmica. Além disso, a Faculdade também disponibiliza aos estudantes o laboratório de informática. Um espaço que conta com equipamentos modernos e conectados à internet para que os alunos possam utilizar livremente para a realização de pesquisas e o desenvolvimento de trabalhos associados às disciplinas ministradas no curso.

A área de Robótica possui um conjunto de ferramentas que melhoram rotinas de trabalho e automatizam processos com mais rapidez, precisão e qualidade, interligando várias áreas da Engenharia e da Tecnologia, como a Computação, a Eletrônica e a Mecânica.

Devido à crescente necessidade das empresas possuírem uma produção em cadeia, com redução de custos e desperdício, a Robótica possui um papel fundamental para a indústria. Porém, sua área de atuação não fica restrita somente aos sistemas de produção, ela está muito presente também em serviços de atendimento ao cliente, nas áreas financeira e de segurança e, de maneira bastante revolucionária, no campo da Medicina.

É por isso que os alunos da ESEG contam com o Laboratório de Robótica, um espaço totalmente equipado para que possam realizar a experimentação de conceitos e desenvolver suas pesquisas em diversas áreas do conhecimento. O espaço está aberto a estudantes de todos os cursos via agendamento com as respectivas coordenações e para o desenvolvimento dos trabalhos do Núcleo de Inteligência Artificial e Robótica.

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

OK