ENCONTRO DE COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

O Encontro de Comunicação Empresarial reúne alunos e professores da ESEG para debater a importância da comunicação nas organizações. Os alunos apresentam a uma banca de professores casos da prática cotidiana de grandes corporações.

O evento é uma oportunidade para que os alunos coloquem em prática os conhecimentos aprendidos na disciplina de Comunicação Empresarial. Coordenado pela prof.ª Karlene Campos, a iniciativa ocorre semestralmente e aborda temas que estejam em linha com o cenário político, social, econômico e cultural do país.

Além de discutirem o tema proposto, os alunos participam da concepção e organização do evento, com o objetivo de aplicar os conceitos aprendidos em sala de aula. O desenvolvimento, nos alunos, das habilidades de identificar, analisar, gerenciar e solucionar problemas faz parte do objetivo do Encontro.

Neste ano, o tema foi “Comunicação Corporativa em Questões Ambientais”. Os estudantes debateram a responsabilidade empresarial em temas como Sustentabilidade e Meio Ambiente. Além de discutir as boas práticas, foram abordadas as medidas para mitigar crises causadas por acidentes.

Confira como foram as últimas edições