Em setembro tem início a Avaliação Institucional do 2º semestre de 2025, conduzida pela CPA – Comissão Própria de Avaliação. Este é um momento importante para toda a comunidade ESEG, pois cada resposta contribui diretamente para aprimorar a qualidade acadêmica, administrativa e de serviços oferecidos pela Faculdade. A participação de todos é fundamental para o fortalecimento da instituição de ensino.
Na primeira fase, que vai de 29 de setembro a 19 de outubro, alunos, docentes e colaboradores poderão responder à pesquisa e colaborar para a melhoria da Faculdade ESEG, do Grupo Etapa, nos aspectos dos serviços administrativos e de infraestrutura.
O link para responder à pesquisa será disponibilizado via e-mail (confira a caixa de spam) e Portal do Aluno.
Já a segunda fase, que conta com a avaliação do corpo docente pelos alunos, vai de 03 a 23 de novembro.
Os questionários da CPA possibilitam uma avaliação completa sobre a Faculdade e contribuem para a construção de uma instituição cada vez melhor, valorizando a opinião de toda a comunidade acadêmica.
O envolvimento e a participação de todos é fundamental para termos uma ESEG cada vez melhor e feita para todos.
Você conhece a CPA?
O professor Renato Semmler, responsável pela Comissão, explica que a CPA tem o intuito de promover e coordenar as avaliações internas da Faculdade, com a proposta de conhecer as necessidades da comunidade acadêmica e promover melhorias que contribuam para uma rica experiência de estudantes, corpo docente e colaboradores.
Também é responsável por acompanhar as avaliações externas, como por exemplo, o ENADE (Exame Nacional de Desempenho de Estudantes), a comissão é formada por diferentes membros da comunidade acadêmica, entre professor, profissional técnico-administrativo, corpo discente e sociedade civil.
Para mais esclarecimentos ou dúvidas, entre em contato pelo e-mail cpa@eseg.edu.br.
Quer saber mais sobre a CPA? Assista ao vídeo.