Periódicos Digitais

periodicos online

Para auxiliar no desenvolvimento de pesquisas e trabalhos acadêmicos, além do acervo local, a Biblioteca da ESEG indica recursos digitais. Para facilitar o uso, as referências foram agrupadas por temática. Escolha a sua e bons estudos.

A revista Administração: Ensino e Pesquisa (RAEP) é o primeiro periódico acadêmico brasileiro que busca difundir o estado da arte do ensino e da pesquisa em Administração. Publicada quadrimestralmente pela Associação Nacional dos Cursos de Graduação em Administração (ANGRAD), tem como público-alvo a comunidade acadêmica composta por estudantes, professores, pesquisadores e gestores acadêmicos de cursos e programas em Administração. Possui conceito Qualis B1.

Acesse aqui

A Revista de Administração de Empresas (RAE), publicada pela Fundação Getúlio Vargas - Escola de Administração de Empresas de São Paulo, é a primeira revista científica brasileira na área, lançada em maio de 1961 e, desde então, tem sua publicação ininterrupta. É um periódico pioneiro, de vanguarda e vem se consolidando como uma publicação de referência no meio acadêmico-científico, destacando-se nos níveis mais altos de padrão de qualidade e rigor acadêmico. A RAE é uma revista generalista na área de Administração, voltada a professores, pesquisadores e estudantes.

Acesse aqui

A Revista de Administração Pública (RAP) em sua grande área Administração, Ciências Contábeis e Turismo, tem como missão promover o debate de temas relevantes na área da Administração, baseado em perspectivas interdisciplinares e críticas, almejando a constituição de um espaço acadêmico de livre acesso por meio da publicação de artigos qualificados. Possui conceito Qualis A2.

Acesse aqui

A Revista de Administração Contemporânea (RAC) é uma publicação bimestral da Associação Nacional dos Programas de Pós-graduação em Administração. Publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos teórico-empíricos na área da Administração e das Ciências Contábeis. Possui conceito Qualis A2.

Acesse aqui

A Revista Brasileira de Gestão de Negócios (RBGN) é uma publicação trimestral, de acesso aberto e totalmente gratuito, da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP) e surgiu em 2004 como sucessora da Revista Álvares Penteado. Trata-se de um veículo voltado para a divulgação e o fomento do debate científico em Administração e Contabilidade. Possui conceito Qualis A2.

Acesse aqui

A Revista Eletrônica de Administração (REAd), criada em 1995 e publicada pela Escola de Administração da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, foi a primeira revista eletrônica da área na América Latina. Atualmente possui um acervo com mais de 600 artigos publicados. Possui conceito Qualis B1.

Acesse aqui

RAUSP Management Journal é uma publicação trimestral do Departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da Universidade de São Paulo (FEA-USP). Publica artigos de autores nacionais e estrangeiros, selecionados com base em critérios de originalidade, qualidade e criatividade em um processo de double blind review. Possui conceito Qualis A2.

Acesse aqui

O Cadernos EBAPE.BR é um periódico online com foco na área de Administração, patrocinado pela Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getulio Vargas. Foi publicado online em 2003 com a missão de modernizar a série Cadernos EBAP. Com periodicidade trimestral, tem como objetivo promover o debate de temas relevantes na Administração. A linha editorial está baseada em perspectivas interdisciplinares e críticas. Possui conceito Qualis A2.

Acesse aqui

A Brazilian Business Review (BRB) tem como foco principal, porém não exclusivo, a publicação de trabalhos em temas relacionados com administração, contabilidade, controladoria, finanças, gestão de negócios, gestão da informação, gestão da inovação, estratégia e economia de empresas, desenvolvidos em organizações públicas, privadas ou do terceiro setor. Tem periodicidade bimestral e é publicada pela Fundação Instituto Capixaba de Pesquisas em Contabilidade, Economia e Finanças (FUCAPE).

Acesse aqui

Brazilian Administration Review (BAR), uma das mais tradicionais revistas científicas da área, publica artigos de desenvolvimento teórico e trabalhos empíricos na grande área de Administração. Foi lançada em 2004 com escopo internacional em termos de temas, público-alvo e conselho editorial. Possui conceito Qualis A2.

Acesse aqui

O Portal de Periódicos Eletrônicos Científicos (PPEC) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), mantido pela Coordenadoria Geral da Universidade (CGU) e pelo Sistema de Bibliotecas (SBU), nasce da necessidade de se ter, em uma única plataforma, a reunião de todos os periódicos editados e produzidos no âmbito da Universidade.
Seu objetivo principal, portanto, é garantir e apoiar a qualificação e a visibilidade das publicações periódicas científicas vinculadas aos institutos, faculdades, centros, núcleos de pesquisa e órgãos complementares da Unicamp, arbitrados por pares e institucionalmente ligados à Universidade, garantindo a diversidade institucional e regional e o livre acesso à toda comunidade científica.

Acesse aqui

Revista bimestral publicada pelo Conselho Federal de Administração. Acesso aberto a todas as revistas desde 2012.

Acesse aqui

A Revista de Direitos e Garantias Fundamentais traz, como seu maior objetivo, o compromisso com uma produção científica séria e de qualidade reconhecida na área de Direitos e Garantias Fundamentais.
Temos como missão publicar artigos científicos de qualidade comprovada por avaliadores de reconhecida competência técnico-científica, que tratem de temas ligados a área de Direitos e Garantias Fundamentais, bem como temáticas afins com as quais o direito dialoga e se articula. É uma publicação quadrimestral. Possui conceito Qualis A1.

Acesse aqui

A revista é uma publicação quadrimestral editada desde 2011 (versão impressa) pelo CONPEDI - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, que visa fomentar o estudo das questões mais relevantes que envolvem a jurisdição constitucional tanto em âmbito nacional quanto estrangeiro. Possui conceito Qualis A1.

Acesse aqui

A Revista Brasileira de Direito, inicialmente elaborada pelo Curso de Direito da IMED – Faculdade Meridional – Passo Fundo-RS –, a partir do ano de 2013, passou a estar vinculada ao Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu da IMED. A revista serve de referência a divulgação das pesquisas realizadas em âmbito nacional e internacional de interesse dos programas de pós-graduação stricto sensu, em afinidade às linhas de pesquisa da revista. Possui conceito Qualis A1.

Acesse aqui

É a revista oficial do Programa de Pós-Graduação Strictu Sensu - Mestrado Acadêmico em Direito do IDP. Publicado pela IOB Editora, objetiva ser um espaço de atualização bibliográfica constante para a comunidade acadêmica, bem como de divulgação dos trabalhos publicados pelo corpo discente. Possui conceito Qualis A1.

Acesse aqui

É editada pela UNISINOS, sendo uma publicação quadrimestral que tem por finalidade divulgar artigos científicos, artigos de reflexão e resenhas cujo conteúdo afine-se com as temáticas gerais, focados na hermenêutica, constituição, concretização de direito, sociedade, novos direitos e transnacionalização. Possui conceito Qualis A1.

Acesse aqui

É uma publicação semestral do Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da Unijuí. Desde o ano de 1991, sem interrupção, a Revista Direito em Debate publica estudos de autores brasileiros e estrangeiros que abordam o direito de modo crítico e interdisciplinar. Possui conceito Qualis B1.

Acesse aqui

Revista quadrimestral do programa de Mestrado em Direito Negocial da Universidade Estadual de Londrina, focada no Direito Negocial, de acordo com as seguintes linhas de pesquisas: Relações negociais no direito privado; Acesso à justiça: solução de conflitos atinentes a negócios jurídicos públicos e privados envolvendo interesses individuais e transindividuais; e o Estado contemporâneo: relações empresariais e relações internacionais. Possui conceito Qualis B1.

Acesse aqui

A revista Gestão & Produção é publicada trimestralmente (março, junho, setembro e dezembro) pelo Departamento de Engenharia de Produção (DEP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Publica trabalhos originais ou que apresentem resultados de estudos e pesquisas na área de Engenharia de Produção. Possui conceito Qualis B3.

Acesse aqui

A Revista de Ensino de Engenharia é uma publicação semestral da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE), destinada à divulgação de trabalhos abordando aspectos didático-pedagógicos, científicos, tecnológicos, profissionais, políticos e administrativos concernentes à educação em engenharia.

Acesse aqui

A Production (Revista Produção) é uma publicação quadrimestral da ABEPRO. Criada em 1990 para os acadêmicos e profissionais da área da Engenharia de Produção, tem o intuito de ser um meio de comunicação de referência para a publicação de Artigos Acadêmicos. A partir de 2014 o periódico passou a ser publicado na língua inglesa como parte integrante do processo de internacionalização do conhecimento de Engenharia de Produção do Brasil. Possui conceito Qualis B3.

Acesse aqui

Artigos de interesse da Engenharia de Produção, nas áreas de Gerência de Produção; Qualidade; Gestão Econômica; Ergonomia e Segurança do Trabalho; Engenharia do Produto; Pesquisa Operacional; Estratégia e Organizações; Gestão da Tecnologia; Sistemas de Informação e Conhecimento; Gestão Ambiental e Ensino de EP.

Acesse aqui

A Revista Produção Online é um periódico científico eletrônico brasileiro, sendo dirigido à comunidade científica: professores, pesquisadores, estudantes e profissionais que atuem nas áreas de Engenharia de Produção e correlatas (Administração, Ciências Contábeis e Econômicas). Tem por missão disseminar e divulgar o conhecimento, ampliando e promovendo o debate acerca de assuntos de interesse da comunidade científica e sociedade brasileira. Trata-se , de uma publicação trimestral de trabalhos que apresentem contribuições relevantes nas seguintes áreas: Engenharia do Produto; Ensino da Engenharia de Produção; Ergonomia e Segurança do Trabalho; Estratégia e Organizações; Gerência da Produção; Gestão Ambiental e Responsabilidade Social; Gestão Econômica; Logística e Gestão da Cadeia de Suprimentos; Pesquisa Operacional; Qualidade; Tecnologia da Informação.

Acesse aqui

A Revista Logística & Supply Chain destaca-se por sua qualidade editorial e pauta criteriosamente estabelecida com o auxílio de um Conselho Técnico Editorial formado por profissionais experientes e atuantes no mercado de logística, com o objetivo de desenvolver reportagens criativas e atuais para os leitores. A participação constante em eventos nacionais e internacionais garante a antecipação de tendências aos leitores.

Acesse aqui

O objetivo da revista Product: Management & Development é publicar artigos originais e artigos de revisão cobrindo pesquisas tecnológicas e científicas relacionadas à gestão do desenvolvimento de produtos. É uma publicação semestral.

Acesse aqui

A Brazilian Journal of Operations & Production Management publica pesquisa aplicada prática na vanguarda da disciplina de gestão em todos os aspectos da operação e produção. Está associada à Associação Brasileira de Engenharia de Produção (ABEPRO). Apenas artigos em inglês são considerados para submissão e publicação. O BJO & PM é direcionado para o público composto por professores, pesquisadores, estudantes (em graduação, pós-graduação e , especialização), profissionais e empreendedores. As Edições são publicadas em versões online e oferecem acesso gratuito ao seu conteúdo. É uma publicação trimestral e possui conceito Qualis A1.

Acesse aqui

É uma revista internacional de pesquisa experimental, teórica e de simulação sobre processamento, estrutura e propriedades de materiais.
Devido à alta demanda de artigos recebidos para publicação, a partir de 2012, a frequência da revista Materials Research foi alterada de 4 para 6 fascículos por ano. Possui conceito Qualis B1.

Acesse aqui

Pesquisa Operacional começou a ser publicada em 1981. Ela é uma publicação quadrimestral da Sociedade Brasileira de Pesquisa Operacional (SOBRAPO). Tem como objetivo principal publicar artigos produzidos pela comunidade científica de Pesquisa Operacional com o intuito de promover a sua integração e a disseminação do conhecimento científico gerado dentro da mesma. Possui conceito Qualis B3.

Acesse aqui

É uma revista trimestral cujo missão é divulgar trabalhos e atualidades de caráter científico, tecnológico e mercadológico da área de polímeros. Possui conceito Qualis B2.

Acesse aqui

Utilizamos cookies para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais sobre o uso de cookies, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando em nosso site, você concorda com a nossa política.

OK